terça-feira, 8 de dezembro de 2009

...a minha primeira crítica musical.

(sem contar com a anterior sobre os anúncios musicais.)

Venho-vos apresentar, ou relembrar para quem já ouvi falar dele, um rapaz chamado Jamie Cullum, e o seu novíssimo álbum:

Há qualquer coisa na voz, nos dedos contra o piano, nas versões para jazz, que ao sair cada álbum me faz sempre pensar "Ele é capaz de ser o meu cantor favorito". E este ano ele voltou com mais força ainda, parece que o rapaz virou homem sem perder a delicada voz e o bom gosto. E numa época cujo o processo de escolher um CD e compra-lo de facto parece da idade da pedra, hoje sinto que podia muito bem ir à Fnac e tê-lo na minha mão, trazê-lo para casa, para o ouvir uma e outra vez, sem me cansar, porque não cansa nada poder descobrir coisas novas tão bonitas.
Com ele veio também uma tour que passa por Portugal em Maio e eu juro que o ia ouvir e ver se estivesse por estes lados, por essa altura.
Atrevo-me a dizer que o álbum The Pursuit é o melhor álbum do ano 2009!

1 post-it:

Maudie Esperanza disse...

Concordo. O rapaz é excelente. Ainda não ouvi o albúm, mas pelo que já ouvi... É, de facto, muito muito bom!

Enviar um comentário