quarta-feira, 11 de novembro de 2009

...que é bom voltar a casa.

Lisboa tem qualquer coisa. Qualquer coisa que me atrai. É onde há pessoas de todos os tamanhos e feitios. Hoje tive uma chinesa a perguntar-me indicações (e como eu adoro dá-las), um inglês a oferecer-me a mão para me ajudar a atravessar a rua (que nem uma criança) e comprovei que os motoristas dos autocarros da Carris são mesmo simpáticos!
Depois de 11 dias e 10 noite em Tomar, contando com um fim-de-semana cujos únicos seres a quem eu me dirigi eram uma gata e um rapaz de quem nada sei, voltar a Lisboa é uma coisa muito boa. A viagem de duas horas passou-se com rapidez... E a azáfama no metro quase passou despercebida.
Gosto de apanhar o 767 e sair umas paragens antes do suposto Neves para caminhar um bocado e observar coisas e pessoas. E quando estou meia perdida sei que posso entrar num qualquer café e pedir direcções que sei que vou perceber para onde me virar. O 714 também vai para lugares bonitos mas como já eram 18h30, portanto, quase de noite cerrada a vista não é a mesma. O que nos vale são pessoas que por acaso ouvem que queríamos ir a uma determinada exposição e nos explica que já devíamos ter saído, mas logo a seguir indica-nos um túnel por onde devemos passar.
Assim, um grande OBRIGADA às pessoas que são, vivem e passeiam em LISBOA!





5 post-it:

dih disse...

é muito estranho...eu acho que ela nunca esteve grávida. aquilo é so excesso de gula k a transformou numa bola! aqula miuda tem todos os nomes possíveis e imaginários...é a cornélia, camões...pelos vistos gremlin tb!

joao varela disse...

tenho saudades tuas! quero te aqui a dormir comigo!

karkova disse...

Barcelona têm o mesmo efeito em mim. Terrassa é Tomar- Barcelona é Lisboa. Só que com línguas diferentes. é tão bom voltar :)

Maudie Esperanza disse...

Sabes... Quando se vive muito tempo seguido na capital, começamos a bufar, as pessoas que nos dão encontrões, a pressa e o stress de toda a gente, o lixo no chão, as caras cinzentas das pessoas, a má-educação de certa gente, etc etc. Quando é assim, só queremos fugir de Lisboa, para outro sítio qualquer onde as pessoas cedam passagem às outras, onde respondam aos "bom-dia" e "boa-tarde", que nos deixem passar na passadeira, que não nos empurrem quando queremos sair do autocarro ou do metro...
Mas e quando estamos uma data de tempo fora da nossa capital? Aí, sim, concordo contigo. A chegada, essa sim, apaga tudo o que Lisboa tem de mau e exacerba tudo o que tem de bom. No regresso é que está o ganho :)

M.A. disse...

Costumo dizer que os melhores minutos de uma viagem de avião é o sobrevoo pela nossa cidade. E não há nada a igualar a um café no Chiado, um passeio no sol de inverno por belém ou uma paragem no Miradouro da Graça ou da Sra do Monte.

Desculpa a invasão, mas faço-lo sempre que me deparo com blogs interessantes.

Enviar um comentário